O processo de aplicação do porcelanato líquido pode parecer simples, mas requer cuidados especiais que muitas vezes, só deve realizado por um profissional com experiencia.
Passo a Passo Aplicação Porcelanato Líquido
- O piso original deve ser nivelado antes da aplicação do selante. Certifique-se de remover qualquer irregularidade do piso, preencha as fendas do rejunte do piso velho para nivelar a superfície.
- Após este processo, com o piso nivelado, vamos aplicar o prime com um rolo.
- Com o piso limpo, o selador é aplicado para assegura o nivelamento.
- Após a secagem, a porcelanato líquido é aplicada com um rodo nivelador em cada área, seguido de um rodo, especialmente feito para remover bolhas de ar da resina epóxi.
- A atenção neste último passo é essencial, para não deixar marcas, os profissionais usam um sapato especial, que tem pontas de metal na sola. Este tipo de sapato impede que deixemos marcas de pés na resina, enquanto o processo de secagem não ocorre.
- Após a aplicação do porcelanato líquido, geralmente é aberta uma janela de 20 a 30 minutos para que acelerar o processo de secagem. Nesta etapa você deve tomar cuidado com a poeira, objetos pequenos e fios de cabelo, que pode comprometer o resultado final do porcelanato.
Todos os passo acima estão no vídeos abaixo. Assista e tire suas dívidas.
Porque ser trabalho meticuloso, é essencial que seja feito por um profissional experiente. Uma grande vantagem é que esta técnica não irá degradar detritos na sua residência.
Durabilidade e manutenção do porcelanato líquido
O porcelanato líquido é um material altamente resistente para se ter em qualquer ambiente residencial.
A limpeza do piso só deve ser feita com água e sabão neutro e a vantagem é que a ausência de argamassa reduz a sujeira que se acumularia no porcelanato comum.