Dicas para escolher cores de tintas para áreas internas
A maneira mais fácil de escolher as melhores cores de pintura para interiores é começar com as cores que você gosta. Quando você começa com as cores que gosta, não fica preso aos esquemas de cores tradicionais de um determinado estilo de decoração.
Usando sua cor favorita como sua cor base, você pode usá-la para criar um esquema de cores em torno dela. Suas cores favoritas podem ser a inspiração perfeita para sua nova paleta de cores para todo o ambiente escolhido.
Veja como descobrir sua cor favorita e como você pode decorar com ela.
Encontre inspiração para cores de tinta
Revistas e catálogos sempre foram a base da inspiração para decoração. Você tem acesso a milhares de páginas de inspiração na internet. Os sites de varejistas podem ser inspiradores com suas vinhetas de quartos, e os sites de empresas de pintura também podem mostrar maneiras de usar cores em sua casa.
Sites de mídia social como Pinterest e Instagram oferecem inspiração de cores que são atualizadas em tempo real. O Pinterest é ótimo para criar painéis de inspiração para pintura em apartamento você terá as melhores ideias.
Crie um esquema de cores
Você não precisa estudar a teoria das cores para obter grandes ideias de uma pequena roda de cores. Essas ferramentas de cores baratas podem gerar idéias de esquemas de cores rapidamente. Girando a roda, você pode ver como as cores podem se relacionar e aprender os fundamentos da teoria das cores. Embora você provavelmente não pintará sua casa com as cores exatas que vê na roda, pode escolher os tons dessas cores em sua loja de tintas favorita.
Seja criativo com cores de tinta neutras
Só porque você escolheu cores de tinta neutras não significa que elas precisam ser feita de qualquer jeito. Você pode aumentar sua paleta de cores neutras sendo criativo com a forma como as cores são usadas.
Uma parede listrada em cores neutras adiciona muito estilo, mas ainda mantém o ambiente descontraído. A cor neutra da parede com um teto pastel é uma maneira sorrateira de adicionar cor sem perder a vibração relaxante do espaço.
Retire sua cor de tinta de uma impressão
Uma das maneiras mais fáceis de escolher as cores da pintura interior é começar com um tecido de impressão. Travesseiros, roupas de cama e até mesmo toalhas de mesa podem lhe fornecer idéias de cores de tinta. Se você estiver criando uma parede de realce, observe as cores mais fortes na impressão. Se você gostaria de escolher uma cor de tinta mais sutil ou para um espaço maior, observe a cor nos pequenos detalhes do seu tecido estampado. Leve uma amostra de tecido para a loja de tintas para que você possa escolher as tiras para ver em casa.
Procure ideias do lado de fora
Trazer o exterior para dentro é uma inspiração popular para esquemas de cores. Quer você escolha o verde da folhagem ou os azuis relaxados da praia, os esquemas de cores inspirados no exterior são feitos para serem repousantes e relaxantes. Certifique-se de experimentar suas cores de tinta favoritas em todos os momentos do dia e da noite e com as janelas fechadas e abertas para obter a visão mais realista de suas escolhas possíveis.
Se você vai usar sua paisagem como inspiração, você precisa saber o que fazer e o que não fazer na decoração com verde .
Encontre a cor da sua pintura na arte
O segredo de um designer de interiores é escolher as cores das obras de arte da sua casa. A maioria dos artistas são mestres da cor e da luz, criando seus esquemas de cores para suas peças. Você pode se beneficiar com sua visão, escolhendo as cores de uma obra de arte favorita. Você também pode escolher cores complementares da mesma obra de arte para criar um esquema de cores.
Experimente um tom mais claro ou mais escuro
Às vezes, tudo o que você precisa é de um pequeno ajuste para encontrar a cor certa da pintura interior. Antes de abandonar a escolha da cor da tinta muito rapidamente, considere um tom mais claro ou mais escuro da mesma cor. Muitas cores de tinta aparecem em uma tira de tinta em tons graduais, mas você também pode pedir à sua loja de tintas para personalizá-la por porcentagens de tons claros ou escuros.
Como vimos é muito importante escolher a cor adequada para as paredes internas do local em que desejamos pintar, mas com certeza seguindo essas dicas você vai fazer a escolha que mais te agrada e o local vai ficar lindo.